Professa Cristina Estêvão propôs um projeto em que fosse considerado um desenvolvimento de um logotipo relacionado com uma linha de produtos de supermercado.
Esta marca representa uma linha de shampoos: “oli” ; trata-se de um produto de estratos de óleo de plantas.
Assim, tendo em conta o supra citado e a pesquisa realizada, decido que o logótipo devia enunciar plasticamente uma linha de shampoo, apelativo insinuando no observador sentimentos de frescura e de suavidade. As fontes a utilizar deveriam reforçar o carácter acima descrito: “oli” A aparência caligráfica do “L”empoe um sentido de suavidade e resolve graficamente uma alusão ao cabelo, e as letras “O” e “I” reforçam a elegância; é a utilização da fonte A CHARMING FONT EXPANDED na palavra “o” e “i”, e na frase a fonte UNSTEADY OVERSTEER “hair” e MYRIAD PRO “shampoo”. O logótipo foi definido por uma cor preta dignado ao neutro, dando as respectivas cores a cada qualidade de cabelo:
- Vermelho – Styl Express
- Amarelo – Controlo Oleosidade
- Azul-bebé – Frescura Activa
- Verde – Anti-queda
- Azul – Eficácia Activa
- Castanho Avermelhado – Cuidado Suave
- Cor-de-vinho – ReparaçãoIntensiva
- Roxo – Volume Máximo
Cartaz publicitário da linha de shampoo “oli hair shampoo”
Projeto desenvolvido no Secundário, Francisco Franco – Curso Tecnológico de Multimédia
2009/2010