Cartaz Oli hair

Professa Cristina Estêvão  propôs um projeto em que fosse considerado um desenvolvimento de um logotipo relacionado com uma linha de produtos de supermercado.

Esta marca representa uma linha de shampoos: “oli” ; trata-se de um produto de estratos de óleo de plantas.

Assim, tendo em conta o supra citado e a pesquisa realizada, decido que o logótipo devia enunciar plasticamente uma linha de shampoo, apelativo insinuando no observador sentimentos de frescura e de suavidade. As fontes a utilizar deveriam reforçar o carácter acima descrito: “oli” A aparência caligráfica do “L”empoe um sentido de suavidade e resolve graficamente uma alusão ao cabelo, e as letras “O” e “I” reforçam a elegância; é a utilização da fonte A CHARMING FONT EXPANDED na palavra “o” e “i”, e na frase a fonte UNSTEADY OVERSTEER “hair” e MYRIAD PRO “shampoo”. O logótipo foi definido por uma cor preta dignado ao neutro, dando as respectivas cores a cada qualidade de cabelo:

  • Vermelho – Styl Express
  • Amarelo – Controlo Oleosidade
  • Azul-bebé – Frescura Activa
  • Verde – Anti-queda
  • Azul – Eficácia Activa
  • Castanho Avermelhado – Cuidado Suave
  • Cor-de-vinho – ReparaçãoIntensiva
  • Roxo – Volume Máximo

Cartaz publicitário da linha de shampoo “oli hair shampoo”

olihair

Projeto desenvolvido no Secundário, Francisco Franco – Curso Tecnológico de Multimédia

2009/2010

Deixe um comentário